Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mas quem diabos é Alice?

Bom, pessoal. Nessa postagem estarei abordando um assunto um tanto polêmico entre os fãs da série, e não são mamilos. Sim, caro leitor, estou falando dos tão polêmicos filmes da série, dirigidos pelo diretor Paul W. S. Anderson.

Assunto polêmico.

Atenção: Contêm Spoilers.

O primeiro filme intitulado "O Hóspede Maldito" (2002) não rendeu tantas críticas em relação aos outros filmes e suas críticas atuais, porém chamou a atenção de forma negativa dos fãs pela falta de personagens diretamente ligados aos games.

Já o segundo filme, intitulado "Apocalypse" (2004) apresentava mais elementos dos games, de personagens como Jill Valentine e Carlos Oliveira, a inimigos como zumbis, Lickers e o temido Nemesis.

E foi aí que tudo começou. O cenário se passava em Raccoon City, hordas de zumbis por toda parte, a R.P.D atuando e até mesmo os S.T.A.R.S... Mas eu me pergunto: o diretor fez bom uso de tudo isso? Só para vocês entenderem o que PA fez com o filme, imagine o que você faz quando vai pro banheiro. Não há melhor maneira de descrever a ridicularização que Resident Evil teve nas telas do cinema. Personagens e inimigos como Jill, Carlos e Nemesis foram estragados e pisoteados com a péssima caracterização dos atores. Não satisfeito com isso, Paul Anderson adiciona ainda mais um elemento estapafúrdio na história: uma super heroína com poderes de Jean Grey chamada Alice que, além de roubar cenas de ação como as de Claire Redfield na abertura do Code: Veronica, também ofusca totalmente os personagens dos jogos no filme, com suas piruetas no ar e sua "fodastatilidade".

Já o terceiro filme, intitulado Extinction (A Extinção - 2007) conseguiu se superar... Se superar na estupidez! Tendo o mundo devastado pelos estragos do T-Vírus, além de Alice e seus poderes, novos personagens já conhecidos para nós nos jogos aparecem, como Claire Redfield, Albert Wesker e o clássico Tyrant, ou pelo menos era pra ser um Tyrant. Porém, para o nosso "brilhante diretor" (isso foi ironia, certo?), Claire deveria ser uma Sarah O'Connor maconheira, Carlos "Orelhudo" um fumante suicida, Wesker um Gugu medroso e o Tyrant um médico maluco que fica infectado com o T-Vírus e se transforma em um monstro falante e egocêntrico.

O quarto filme, intitulado "Afterlife" (Recomeço) lançado no ano passado nos trouxe mais um dos nossos queridos personagens e estragado no filme: Chris Redfield, que virou uma espécie de "bad boy" no filme. Trouxe também um novo Wesker, totalmente mutante e voltado ao 5º game. Alice? Continua roubando a cena, mas pelo menos perde os poderes. Claire? Parou de fumar, porém virou uma aprendiz de Alice, vergonhoso particularmente para mim assumir isso, que sou fã da personagem do game, quem dirá os outros fãs.

Agora o quinto filme já foi anunciado, e foi intitulado "Retribution". Mesmo com os anos de críticas feitas pelos fãs e imprensa, Paul Anderson não se cansa de divulgar seu trabalho porco nas telas do cinema utilizando o nome da nossa tão amada saga dos games. Vendo essa situação, só nos resta nos perguntar: até quando Paul Anderson vai cagar no prato que come?

Sinta-se a vontade para comentar sobre o assunto.
Até mais!

4 comentários:

  1. Eu só espero que o próximo filme seja o ótimo.

    Aquele Chris foi o a gota que faltava pra mim repudiar de vez a merda dos filmes. PQ fizeram aquilo com o personagem.. =/

    Muito bom texto, Leh!

    ResponderExcluir
  2. "uma super heroína com poderes de Jean Grey chamada Alice" pode crê quando eu vi os poderes no final do 2 pensei "que porra é essa D:",cara foi ridícula a morte do Wesker,ser enganado pela ridícula da Alice, PA come merda mesmo,ele criou uma personagem tão foda,que mesmo depois do Wesker ter injetado aquela merda nela pra tirar os poderes dela,ela ainda faz pulos ninjas e cenas phodásticas mesmo sem o virus,Aff vontade de matar o PA ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. foda-se o jogo o filme é foda a alice é foda , o jogo fede

    ResponderExcluir